sexta-feira, 16 de julho de 2010

postagem inutil. podem ignorar. -- alguém diferente

Nós sempre pensamos que somos diferentes dos outros, que pensamos coisas diferentes, que conosco acontecem coisas diferentes. Pensamos que nós somos pessoas diferentes por que tentamos ser alguém diferente: alguém que se importa com o meio-ambiente, alguém que se preocupa com os outros apesar de fingir que não, alguém que ama outro como ninguém jamais amou ninguém. Mas faz um tempo que eu aprendi que não, que eu não sou a única que pensa assim, e que eu não sou diferente de ninguém. Exatamente o fato de pensar que sou diferente dos outros me torna igual à todos. Outro dia eu estava pensando: as minha dor é diferente da dos outros, a minha vida é pior que a dos outros, ... mas eu parei e pensei: "será que é mesmo?" estava "sofrendo" por causa de um garoto. Mas será que não existem mil problemas piores do que esses? Há pouco tempo, eu vi a mesma coisa acontecer com a minha amiga. E eu olhava e pensava "é tão simples!". Mas quando você está dentro do problema, quando são as suas emoções que tem que lidar com tudo isso, quando é o seu coração que está ameaçando se despedaçar, a coisa muda. De fora, tudo parece óbvio: aquelas lágrimas que foram ignoradas, aqueles olhares que foram esquecidos, aquele sorriso que foi deixado para trás. Mas para mim, uma mera telespectadora, é tão óbvio que eu não me importo de ajudar. Também sei que a minha ajuda séra em vão, pois a pessoa não escutará. Mas quando eu passo de telespectadora a sofredora, a coisa muda. Exatamente por que eu penso que sou diferente dos outros, eu acho que a minha situação deve ter um resultado diferente. Só por quem sofrerá depois serei eu.

helôo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário